Os nossos «lulus»
Partilha a nossa vida familiar, uma pequena cadelinha que esteve abandonada num canil, porque a dona da época já não tinha condições físicas para tratar dela, bem como de outros cães seus companheiros. E então entregou-os a todos naquele canil, onde ficaram enquadrados.
O facto de ser uma cadela com cinco anos, trouxe-nos muitas vantagens, pois já era suficientemente crescida e depressa aprendeu as novas rotinas, embora sofresse bastante com o «ficar sozinha em casa», pois que penso, lhe traria as memórias do abandono. Mesmo assim, tem vindo a melhorar e hoje é raro ladrar quando fica só.
Foi um caso de sucesso. A família ganhou um novo membro com a chegada da nossa «Charlotte» e conforme nos disse na altura, a responsável do canil, a adaptação da cadela só poderia ser um êxito.
Por isso eu lembro, não vale a pena gastar dinheiro a comprar cães, há tantos para adoção nos canis, grandes, pequenos, rafeiros, com «pedigree», é só ir lá e escolher...
Tal como refere a legenda da foto, que é uma placa num lugar público para prender as trelas dos cães, a verdade é que «eles lá estão à nossa espera» .