O que é doce nunca amargou
Uma tentação só de olhar.
Trata-se de uma pastelaria francesa «l,éclair», aberta recentemente na Avenida Duque de Ávila, nº 44, em Lisboa, bem pertinho da conhecida «Versailles», e desde logo frequentada por um número exponencialmente crescente de gulosos, de tal modo que para ter mesa, é, em regra, preciso esperar. Há também esplanada, que nos dias melhores desanuvia um pouco o serviço. E pode sempre encomendar-se e levar para casa.
Tem éclairs doces, todos lindos e acredito, ainda mais gostosos. Os da foto, são de limão e também já provei os de frutos vermelhos. Recomendo ambos, pois não sei qual o melhor. Tenho visto grupos a pedir para partilhar os diferentes sabores, que nesse caso são já apresentados devidamente partidos nos pires. Nada de bodeguices.
Pode-se optar por éclairs salgados e decidir ainda entre vários chás e café, sendo todos servidos com um chocolatinho de oferta.
Os preços não são baratos, mas também dias não são dias, o espaço é bonito, claro e simples e o serviço é muito delicado e atencioso.
Uma tentação, posso dizer.