Beber até cair
Alguma vez vos aconteceu, ao tentarem abrir a porta do elevador para levarem a cadela à rua, num sábado de manhã, verificarem que esta estava bloqueada com um corpo de homem deitado no chão, ressacado de tal forma, que nem tinha conseguido subir até ao seu apartamento?
Trata-se de um rapaz na casa dos 20 anos, que durante a semana, anda de fato e gravata e vai para o trabalho todo compostinho, mas que ao fim de semana e a começar logo na 6ª feira, gosta de sair e de beber, ou de misturar outras substâncias, não faço ideia, o que é certo, é que o faz sem qualquer moderação.
Como o tenho encontrado noutras manhãs de sábado, não digo caído no chão, mas quase, percebo que não se trata de «uma vez, não são vezes», mas antes de um hábito.
Saberá este jovem, e outros nas mesmas circunstâncias, as implicações, os danos e as lesões que a bebida ou alguns consumos em excesso, podem causar no organismo?
Se não sabem, não é concerteza por falta de informação, pois que a internet, as redes sociais, de que são tão grandes utilizadores, fazem amplamente essa divulgação.
Há tempos, vi na televisão uma série inglesa, retratando jovens ingleses que ao irem viajar, em viagens de fim de curso, tinham como grande objetivo, embebedarem-se de forma rápida.Ora para isso, digo eu, não é preciso gastar esse dinheiro e sair de casa.