Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ninguém é feliz sozinho

Ninguém é feliz sozinho

E quando um elefante se atravessa no nosso caminho

elefante.jpg

O que fazer quando o elefante aparece no meio da estrada?  Pois, já agora tirar uma foto, claro.

Vem isto a propósito das dificuldades de cada um, vindo-me à memória uma história familiar, passada há muitos anos, quando os carros eram ainda raros, as estradas más e as comunicações quase inexistentes.

No dia de anos de um dos petizes, o automóvel subia devagar a Serra da Estrela, rumo à aldeia natal do avô, onde a família tinha combinado encontrar-se e celebrar o aniversário.

Acontece que o carro parou no meio da subida., «E agora», dizem as filhas aflitas, «o que fazer»? «Temos de esperar que algum carro passe para cima ou para baixo e pedir que avisem o mecânico da aldeia, para vir cá acima, com as ferramentas e as peças para desempanar o carro», disseram os mais sensatos. 

E assim fizeram, saíram todos do carro, as crianças, as mães, os pais e o avô, pois nesse tempo, não havia grandes restrições de lugares, nem cadeirinhas de transporte para os mais novos, que iam ao colo dos adultos, e toca a correr e a brincar no meio da serra.

O tempo passava, nada de viaturas à vista e o estômago reclamava.

Foi então que o avô se lembrou, virando-se para a filha mais velha, «Maria Alzira, vocês não trazem aí o necessário para os anos do Toninho?»

E vai de abrir os cestos, retirar os doces, o bolo das velas, os salgados e as bebidas e festejar finalmente o aniversário.

Por fim, apareceu um carro, veio o mecânico e tudo se arranjou. Partiram então, dizendo o avô, «por mais anos que celebre o nosso Toninho, nunca se vai esquecer deste passado no meio da Serra.» 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D