Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ninguém é feliz sozinho

Ninguém é feliz sozinho

Amor fraterno

tapete floral.jpg

Vou contar-vos uma bonita e verdadeira história de amor entre irmãos.

Podemos chamar-lhe António, pois não é isso que interessa, tem agora 17 anos, sabe que não é muito dotado para os estudos e está, de momento, a tentar seguir uma via profissionalizante.

Bem gostaria de poder fazer uma formação na Autoeuropa.  Empresa que recruta, treina e emprega muitos operários na zona de Palmela, onde vive. Já foi lá fazer testes e entrevistas, mas ainda não tem a certeza se o irão chamar.

Entretanto, nas férias, para ajudar a compor o parco orçamento familiar, resolveu ir trabalhar num restaurante perto de casa, agora a abarrotar com o verão. 

Recebido o primeiro pagamento, que fazer com tamanha fortuna?

António lembrou-se da irmã mais velha, doente, com uma dessas doenças progressivas, cujo nome também não interessa, que a vai minando aos poucos, reduzindo-lhe a visão e o ouvido. 

Conhece o sonho da irmã mais velha e sabe que um telemóvel adaptado para pessoas com deficiência, coisa cara de mais para as posses da família, poderá fazer maravilhas contra o isolamento em que a irmã vive.

E assim fez, negociou um destes telemóveis em segunda mão, mas a funcionar bem, teve ainda de pedir uns troquitos à mãe, pois a sua fortuna, afinal não era assim tão grande, e vai de aparecer em casa com a sua prenda.

Tudo o que posso dizer é que foi um dia de grande alegria para os dois irmãos e para a mãe. 

A irmã ganhou maior autonomia, pode agora sair de casa com mais tranquilidade e segurança, para fazer fotografia com o seu novo telemóvel, o que tanto aprecia. 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D