Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ninguém é feliz sozinho

Ninguém é feliz sozinho

Ai os nossos bombeiros...

peixe perna.jpg

Eu sei que não fica nada bem dizer mal dos bombeiros, e que em muitas ocasiões estes profissionais são de grande ajuda em momentos difíceis. 

Mas vejamos o que se passou comigo esta semana e qual a reação dos bombeiros.

O chão da minha casa de banho começou a aquecer sem motivo aparente. Aquecia cada vez mais. O andar de baixo, idêntico ao meu, está vago e os seus proprietários a viver no estrangeiro e sem se conseguirem contactar.

Lembrei-me do aquecimento da casa de banho de baixo. Devia ter ficado ligado desde a última vez que lá entraram, por causa de umas obras.

Chamei a EDP, se podiam cortar a eletricidade. Vieram, verificaram o tal calor do pavimento e o facto de o contador da luz, situado nas escadas, de uma casa vazia e inabitada, parecer cavalgar. Podiam cortar a luz, mas aconselhavam a telefonar para os bombeiros para ficar registado na polícia e haver assim uma causa para o corte da eletricidade. 

A seguir chegaram os bombeiros. Vestidos a rigor, impunham respeito, mas afirmaram em segundos, que não era nada, o chão estava quente por causa dos canos da água quente. 

Mas isso nunca nos aconteceu, e o perigo de curto circuito, de incêndio? Nada disso. Não era um calorífero daqueles preso na parede que podia aquecer o pavimento do andar de cima.

Saíram e os mosaicos continuaram a aquecer. Até que numa destas noites, o material deixou de aguentar, suponho. O calor foi-se e o contador parou. Felizmente e para tranquilidade de todo o prédio.

Agora, pergunto eu, porquê dizer a primeira coisa que vem à cabeça, porquê o facilitismo ou a primeira patranha, com ou sem pernas para andar? 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D